17 de Novembro de 2021

Taboão da Serra celebra Semana da Consciência Negra

Shows musicais, palestras, intervenções culturais, Feira TaboAfro e diversas atrações estão programadas esta semana no Parque das Hortênsias e CRAS Vila Sônia, além de Missa Afro no Jardim Kuabara.
Compartilhe

Arte com a cor laranja ao fundo, logo da prefeitura de Taboão da Serra centralizada no topo. Imagem de Zumbi dos Palmares no lado esquerdo e ao centro o texto 'Gritos e Sorrisos. A Força da Nossa União", e informações do evento na parte de baixo e os logos das instituições apoiadoras do evento.

Por: Prefeitura de Taboão da Serra

Com o tema: “Gritos e sorrisos, a força da nossa união”, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Taboão da Serra em conjunto com os coletivos da cidade e a Coordenadoria da Igualdade Racial (CEPIR) promovem eventos para comemorar a Semana da Consciência Negra.

A Semana da Consciência Negra marca a importância das discussões e ações para combater o racismo e a desigualdade social em todo o país e em nossa cidade.

De acordo com o secretário de Cultura Binho, as diversas atividades vão marcar de forma significativa o Dia da Consciência Negra no município, mostrando a contribuição africana na formação da cultura em nosso país. “Deixo o convite a todos para celebrar esta semana. Vamos trazer além das atrações, reflexões e, com a união que nossa gestão está fazendo com os coletivos, seguimos vencendo preconceitos”, comentou Binho.

O secretário adjunto de Cultura, Pai Joel de Xangô explica a origem da celebração. “A data foi criada para homenagear e trazer conscientização a população sobre o sofrimento e a luta dos negros brasileiros. Em Taboão teremos uma semana de celebração dedicada a comemorar a nossa resistência”.

O coordenador da CEPIR, Antonio Carlos Sousa reforçou o convite à população. “Participem das nossas atividades, teremos importantes palestras, além das intervenções culturais, que enriqueceram a nossa luta contra o preconceito”

Programação Semana da Consciência Negra em Taboão da Serra

A programação especial da Semana da Consciência Negra em Taboão da Serra será iniciada na quarta-feira, 17/11, na quadra do CRAS Vila Sônia, a partir das 9h. O evento contará com palestras e a presença do Dr. Flávio Campos, além de apresentações culturais.

Nos dias 20 e 21/11, sábado e domingo, o Parque das Hortênsias, a partir das 10h, contará com diversas atrações como shows musicais, palestras, intervenções culturais, dança, espaço kids e Feira TaboAfro. A entrada será gratuita.

Também no sábado, 20/11, Dia da Consciência Negra, às 16h, será realizada Missa Afro na Comunidade São José, no Jd. Kuabara.

Serviço: Semana da Consciência Negra em Taboão da Serra

  • 17/11 às 9h - CRAS Vila Sônia - Palestra com Dr. Flávio Campos e apresentações. (Rua Elza Féres, 360 - Vila Sônia)
  • 20/11 às 16h  - Missa Afro - Comunidade São José (R. Benedito de Oliveira 26, Jd Kuabara)
  • 20/11 e 21/11 às 10h - Shows musicais, palestras, intervenções culturais, dança, espaço kids e Feira TaboAfro. (Parque das Hortênsias, 500 - Parque Assunção) 

Entrada Gratuita.


Últimas Publicações

12 de Agosto de 2022

7 mitos e verdades sobre amamentação e sono

A biomédica Monica Andersen e o pediatra Gustavo Moreira, do Instituto do Sono, esclarecem dúvidas relativas ao aleitamento materno e o sono das mães e dos bebês

10 de Agosto de 2022

Por que as crianças não têm ‘bons modos’ à mesa

Não é por falta de boas maneiras que as crianças se levantam da mesa a cada 5 minutos e resistem a usar talheres ‒ há outros motivos que levam a tais comportamentos nas refeições, explicam especialistas

5 de Agosto de 2022

5 sugestões filmes que estimulam a empatia

Quanto mais cedo as crianças aprendem sobre seus sentimentos e se tornam capazes de se colocar no lugar do outro, maiores serão os benefícios em sua vida

3 de Agosto de 2022

Volta às aulas: cuidados para manter a saúde das crianças em dia

Manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para prevenir doenças; lavagem nasal também é indicada para o bem-estar dos pequenos