28 de Setembro de 2021

Escolas municipais retornam às aulas presenciais

Seguindo protocolos sanitários, unidades estão atendendo com capacidade diária reduzida
Compartilhe

Por: Prefeitura de Taboão da Serra

Nesta segunda-feira, 27/09, as escolas da rede municipal de Taboão da Serra retomam as aulas presenciais. O retorno é facultativo, gradual, seguro e segue todos os protocolos sanitários de prevenção á Covid-19. As aulas retornam após 1 ano de 8 meses de escolas totalmente fechadas.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor Villa Lobos, voltou com 30% da capacidade total diária dos alunos. Corpo docente, pais e alunos estão felizes com o retorno da unidade.
Marcia Cipicciani de Andrade, diretora da EMEF Heitor Villa Lobos, comentou sobre a expectativa inicial para o dia de hoje:

 “A princípio fiquei bem ansiosa, não é de hoje, há tempos venho com a ansiedade desse retorno, hoje foi um momento bem especial, parecia que eu estava realizando um sonho”, declarou. “A escola pra mim é criança, não tem outra representatividade se não for a criança, quando eu vinha trabalhar sem as crianças, parecia que eu estava em outro espaço e não a escola.”, complementou. 

 

“Voltamos na hora certa, esperamos todo o período da pandemia foi 1 ano e 8 meses, poderíamos até ter voltado antes, mas não estaríamos tão tranquilos, como no dia de hoje”, finalizou a diretora da EMEF.
A professora da escola, Elizabeth de Almeida Cardenette, falou sobre o retorno à sala de aula após o período em casa. “Acho que todos os professores estavam com uma expectativa grande, nossa vida é a sala de aula então estava faltando isso pra nós, mesmo que com poucos, já preenche nosso vazio”. Ela finalizou comentando sobre a experiência com os alunos seguindo os protocolos sanitários. “Eles são pequenos então ficamos em cima, para passar álcool em gel, colocar a máscara, mas esse primeiro dia foi tranquilo, mais do que imaginei”. 

Yasmim Moraes de Oliveira, aluna do 1° ano da EMEF Heitor Villa Lobos, diz estar muito feliz em retornar às aulas. “Estou muito feliz em voltar para escola, poder estudar e ver os amigos.”
Aline de Sousa, mãe de um dos alunos da escola, comentou sobre o retorno seguro dos alunos e dos professores. “Fiquei muito feliz com o retorno, acho que o município fez certo em esperar o momento certo, esperar os professores serem vacinados.”

 

Serviço:
Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia 
Rua Nicolino Bentivegna, 87 - Jardim Bontempo
Telefone: (11) 4788-5822


Últimas Publicações

12 de Agosto de 2022

7 mitos e verdades sobre amamentação e sono

A biomédica Monica Andersen e o pediatra Gustavo Moreira, do Instituto do Sono, esclarecem dúvidas relativas ao aleitamento materno e o sono das mães e dos bebês

10 de Agosto de 2022

Por que as crianças não têm ‘bons modos’ à mesa

Não é por falta de boas maneiras que as crianças se levantam da mesa a cada 5 minutos e resistem a usar talheres ‒ há outros motivos que levam a tais comportamentos nas refeições, explicam especialistas

5 de Agosto de 2022

5 sugestões filmes que estimulam a empatia

Quanto mais cedo as crianças aprendem sobre seus sentimentos e se tornam capazes de se colocar no lugar do outro, maiores serão os benefícios em sua vida

3 de Agosto de 2022

Volta às aulas: cuidados para manter a saúde das crianças em dia

Manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para prevenir doenças; lavagem nasal também é indicada para o bem-estar dos pequenos