Gabinete

Dirce Matiko Takano

Foto da secretária de educação Dirce Takano, em frente a uma parede branca. Ela tem pele branca, cabelo preto liso médio e usa uma blusa cinza de gola alta. Está em pé, com as mãos cruzadas junto ao corpo.

DIRCE MATIKO TAKANO nasceu no dia 19 de julho de 1959 em Araucária, Paraná. Veio para Taboão da Serra aos cinco anos de idade e no município estudou nas escolas públicas EE. Antônio Inácio Maciel e EE. Taboão da Serra, atual EE. Jornalista Wandick de Freitas. Cursou Pedagogia com especialização em Deficiência Auditiva pela Pontifícia Universidade Católica – PUC, no ano de 1981.

Dirce é casada, mãe de duas filhas e avó de dois netos. Apaixonada pela Educação iniciou sua carreira no magistério em 1979, atuando como professora da escola pública EE. São Judas Tadeu, onde é hoje a EMEF. Maria José Luizetto Buscarini. Foi professora e coordenadora pedagógica da Rede Privada nas cidades de São Paulo e Embu das Artes. No município de Cotia, foi diretora do Centro Educacional Colibri e coordenadora do Centro de Formação do Colégio Sidarta.

Atuou como consultora pedagógica e responsável pela formação de profissionais da educação nos municípios de São Paulo e em municípios do estado da Bahia. Em Taboão da Serra, cidade que a acolheu, atuou como gestora do Departamento de Educação da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Sendo neste período também responsável pela implantação e implementação da Casa do Educador.

Por seu trabalho dedicado à educação, foi convidada pelo atual prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva para ser secretária, conduzindo assim os trabalhos frente à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do município.